domingo, 15 de janeiro de 2012

2012... um final de mundo?



2012 será o fim do mundo...
Concordo com isso...
Até aceito a afirmação com certo gosto e satisfação... mesmo ! ! !
Sabes por quê?
Qualquer passagem de ano é hora de certos mundos desmoronarem, certas versões de comportamento, certas maneiras de ver, certos preceitos, preconceitos e teimosias com os quais fazemos de nossas ações prisões e bombas, prestes a explodir e dar um destino trágico à nossa posteridade.
Ano vivido, um mundo enxertado no tempo, termina. Certas maneiras de agir nele também, acredita-se, "acabam" no ressoar de uma rolha de que não faz acepção de garrafas e dos seus conteúdos.
Que esse ano não pareça novo apenas em seu último dia, preenchido por lembranças que lhe imprimem (ou imprimiram) a cara de "novo". Que ele seja cada vez mais exuberante como o retorno da estrela que teima em mostrar que a luz renovadora sempre estará a fazer crescer os vegetais! Façamos de nossos dias mil anos, para que nossa esperança na sequência seja sempre a fortaleza de nossa restauração.
Fazer do nosso tempo os momentos mais sublimes de nossa civilização de contatos não dever ser muito difícil. Dividir palavras de apoio pode ser antonímico a espalhar por aí que um "fim de mundo" está próximo. O que fazer diante desta afirmação tão categórica, que afeta uma visão sobre a vida em nossa metade de cultura cristã e fatalista? Não sei, mas essa mesma cultura nos faz perceber que não apenas estamos diante de nossos medos mas, também, dispostos a suplantar as adversidades e conquistar o que desejamos.

Cada ano acaba... cada frase termina... cada pensamento passa... cada escrito se "esquece"... Mas todos se comportam, se intercalam, como certas orações que temos tanta dificuldade para entender!...

Nossas impressões movem para o dia seguinte... com a floresta que pode nos servir de papel, ou ainda o próprio papel, em destino de reciclagem...

Danilo Cerqueira

Um comentário:

  1. Um maravilhoso reaciocínio (PERMITA-ME A MISTURA) rsrs. Bem, todos precisamos de finais de mundo para recomeçar, alguns mais que os outros,e seu texto me fez pensar em várias de minhas condutas e pensamentos positivos, negativos, mandingas, metas p/ 2012 que sempre fazemos. Diferentemente dos anos passados, escolhi a palavra *relax para começar/continuar meus dias. Reciclemo-nos(permita-me este também)!
    Gostei muito do texto. Abraço.

    ResponderExcluir