segunda-feira, 18 de março de 2024

Citação de Abismo intacto, de Yttérbio Homem de Siqueira

 

 
SALMO DO INSTANTE - I
A Juvenal Félix da Silva

Este momento
é uma centelha
que se desprendeu
do negro bojo
da eternidade.
Como me dói,
é um instante
de céu a céu.

Quantos milagres
eu não teria
se possuísse
completamente
este momento
que transbordou
das mãos de Deus.

Que estrela, mundo ignoto,
está além do poder
deste momento de minha vida?
Grave magia do mundo
jaz mansamente em minhas mãos.
 
Como sou grande, como sou tênue,
levo um instante no coração:
é uma óstia arrancada
do hirsuto corpo de Deus.
É um instante em minha vida.

Siqueira. Yttérbio Homem de. Salmo do Instante - I. In: Siqueira. Yttérbio Homem de. Abismo Intacto. Rio de Janeiro: José Olympio; Recife: Fundarte, 1983. p. 38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário